Clínica Social

A instituição de formação para psicólogos Sociedade de Psicoterapias Analíticas Grupais do Estado de São Paulo- Spagesp, possui o compromisso de oferecer a comunidade um espaço de tratamento psicológico a um baixo custo, possibilitando aos pacientes uma melhor qualidade de vida.

A abordagem utilizada nos grupos é basicamente o modelo psicanalítico, destina-se a compreensão dos aspectos inconscientes dos indivíduos e da totalidade grupal.

A Clínica Social da Sociedade de Psicoterapias Analíticas Grupais do Estado de São Paulo- Spagesp funciona em sistema de plantão psicológico para entrevista de triagem e em seguida direcionamento para o grupo adequado de acordo com a queixa apresentada.

Triagem

Agendamento para a entrevista de triagem através do e-mail: contato@spagesp.org.br

https://www.facebook.com/spagesp.sociedadedepsicoterapiasanaliticas?ref=bookmarks

Esclarecimentos

Os atendimentos são semanais, com uma hora de duração, a formação do grupo ocorre a partir de três pacientes e no máximo seis pacientes por grupo. O contrato que o psicólogo faz com os participantes do grupo terapêutico é de um ano de duração, podendo ser renovado conforme necessidade. É realizada uma entrevista sócio-econômica na triagem para verificar se o caso se encaixa em atendimento de clínica social.

As modalidades de atendimentos em grupos são: crianças, adolescentes, adultos, idosos, terapia familiar; casal e orientação de pais.

Os psicólogos são profissionais qualificados analistas grupais com formação na própria instituição.